Donald Trump ligou a Marcelo Rebelo de Sousa e “elogiou o desempenho português” no combate à Covid-19

O Presidente dos EUA, Donald Trump, ligou ao início da tarde ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, lê-se num comunicado publicado na página oficial da Presidência da República. Na conversa foram “abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional”.

Diz a Presidencia da República que Donald Trump e Marcelo Rebelo de Sousa “partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países, tendo nomeadamente sido referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos da América, para a produção de um medicamento específico”.

Presidente da República “sublinhou a importância da cooperação internacional e do quadro multilateral das organizações internacionais para enfrentar os desafios comuns, incluindo a prioridade na luta à pandemia e a importância das lições aprendidas”.

Ainda durante a chamada, o “Presidente americano elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu”.

Os dois “desejaram os maiores êxitos dos dois povos amigos na ultrapassagem da presente situação”.

Author: - 97.3 FM, WJFD

97.3 WJFD, A Maior Rádio Portuguesa dos Estados Unidos. Massachusetts, Rhode Island, New Hampshire, Connecticut, Maine and Long Island (New York)